
Tive cancer no final do ano passado em 2020, e na oportunidade realizei uma perícia médica presencial. O médico me disse que concederia o afastamento até Janeiro de 2021, e que eu poderia aguardar o resultado oficial da perícia a partir das 21hs daqele mesmo dia. Entretanto, não foi o que realmente aconteceu. Liguei no dia seguinte ao agendamento para o 135, e a atendente me informou que eu precisaria fazer um "acerto pós-pericia", e que em 5 dias sairia o resultado. Isso foi dia 15 de dezembro do ano passado, 2020. Lá se foram 3 meses e 15 dias, no entanto, até hoje, quando consulto o requerimento no "Meu INSS", aparece sempre a mesma informação, que está no status "EM ANALISE". Inclusive fiquei sabendo que não posso voltar a trabalhar enquanto a análise do requerimento não for finalizada no INSS. O sentimento que tenho é de impotência, diante de toda a situação, além da grande falta de respeito com o cidadão (trabalhador) brasileiro, pois sei que isso não acontece apenas comigo. Infelizmente, eles não estão nem um pouco preocupados com a nossa situação emocional e financeira diante do problema que nos levou à busca do benefício.
L. C.*
Vítima do INSS
(*)Para preservar a identidade
dos depoentes, abreviamos
as iniciais dos seus nomes e
sobrenomes.
Comentários
Postar um comentário
Olá, deixe aqui o seu comentário, sugestão ou opinião. A sua mensagem é muito importante e será respondida o mais breve possível.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam necessariamente a opinião desta página. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei ou os direitos de terceiros.