
Tudo é muito difícil quando se trata de aposentados. Em alguns países os idosos são respeitados, aqui no Brasil não. Vai fazer um ano que solicitei um aditivo de 25% sobre minha aposentadoria por invalidez permanente, onde como tal tenho direito legal a esse acréscimo, uma vez que necessito de ajuda da assistência permanente de outras pessoas no dia a dia. Ganho um salário mínimo e o descaso do INSS em atender minha demanda é gritante e inexplicável. Faltam remédios no posto de saúde local, e por isso tenho que gastar parte considerável da minha aposentadoria com compra de medicamentos, entre outras coisas. Também não enxergo mais quase nada por causa do diabetes. Ligo para o 135 e a resposta é sempre a mesma, que tem que esperar. Agora imagina, vou fazer 65 anos e tenho que esperar até quando por um médico do INSS para fazer a perícia exigida?. Enquanto isso estou há meses nessa fila aguardando por uma solução que absurdamente não acontece. É tudo muito humilhante para uma segurada como eu que trabalhei a vida inteira e sempre contribuí com a Previdência Social. Por que tudo demora tanto e é tão difícil assim no INSS?. Se o INSS cumprisse o que estabelece a Lei 9784/99 o prazo de 60 dias teria que ser respeitado. A verdade é que os segurados vivem em um total descaso por parte da Previdência Social. O pior de tudo isso, é que nós não temos a quem recorrer, somos tratados como descartável. Será que os governantes não podem ao menos respeitar os nossos direitos e ter a dignidade de fazer algo que possa nos ajudar a sair desse estado de abandono e ilegalidades imposto pela nossa Previdência Social?. Seria bom que os políticos, o governo e o judiciário se colocassem minimamente no nosso lugar e tivessem ao menos noção da humilhação que vivemos. Sinceramente não desejo que ninguém passe pelo que estou enfrentando, entretanto essa é a situação vivida por mim e milhões de brasileiros e que você também poderá amargar caso venha a precisar usar algum dos seus direitos no INSS.
M. S.*
Vítima do INSS
(*)Para preservar a identidade
dos depoentes, abreviamos
as iniciais dos seus nomes e
sobrenomes.
 
Comentários
Postar um comentário
Olá, deixe aqui o seu comentário, sugestão ou opinião. A sua mensagem é muito importante e será respondida o mais breve possível.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam necessariamente a opinião desta página. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei ou os direitos de terceiros.