Com os Planos de Saúde tradicionais cada vez mais caros e inacessíveis à maioria dos brasileiros, e o SUS municipal, estadual e federal, literalmente na UTI, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) formalizou a proposta de criação de Planos de Saúde mais baratos, que incluem apenas consultas e exames, sem a cobertura de atendimento em prontos-socorros, internações, cirurgias e terapias (para casos de oncologia, autismo e diálise, por exemplo). Na oportunidade, a ANS está realizando uma consulta pública sobre o tema, para o período de 18/2 a 4/4, e uma audiência pública, em 25/2. Se a proposta for aprovada, o novo produto deve passar por um período de teste de dois anos, num “ambiente regulatório experimental” (“sandbox”, no jargão).  A proposta visa ampliar o acesso à saúde suplementar para a população que atualmente não possui plano de saúde, mas utiliza serviços de clínicas populares e cartões de desconto, como também oferecer às operadoras de plano de saúde, uma oportunidade c...
 
Comentários
Postar um comentário
Olá, deixe aqui o seu comentário, sugestão ou opinião. A sua mensagem é muito importante e será respondida o mais breve possível.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam necessariamente a opinião desta página. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei ou os direitos de terceiros.