Governo muda forma de pagamento do seguro desemprego para usuários do benefício
A partir de 20/04/21, a Caixa começou a realizar o pagamento do seguro desemprego por meio da poupança digital Caixa Tem. O depósito vale para quem não indicou outra conta corrente.
Os pagamentos serão realizados assim para aqueles trabalhadores que não indicarem uma outra conta no requerimento do benefício, e que não tenham outro tipo de poupança no banco.
De acordo com a Caixa, aqueles que possuem outro tipo de conta no banco, o crédito será realizado nas contas que já existem. E os valores poderão ser movimentados de forma habitual dos demais recursos.
O banco afirmou que nos casos em que o valor do seguro-desemprego não possa ser creditado em conta existente ou em conta poupança social digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, nas agências, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Quem pode receber o seguro desemprego?
O primeiro critério para poder receber o benefício é o trabalhador ser demitido sem justa causa.
Ainda é preciso ter trabalhado pelo período de 18 meses antes de solicitar a primeira vez, se for a segunda, o período deve ser de 9 meses. As outras solicitações devem respeitar 6 meses após as dispensas.
Quantas parcelas posso receber do seguro desemprego?
As parcelas pagas podem variar de 3 a 5 para os trabalhadores, dependendo do tempo trabalhado.
Como receber o seguro desemprego no Caixa TEM?
Tendo ciência de que não informou nenhum dado bancário no momento de solicitar o seguro desemprego, o cidadão deve baixar o app Caixa TEM. Trata-se de uma conta bancária de modalidade poupança.
Ao instalar o aplicativo, será necessário criar seu login e senha com um e-mail válido. Além de informar dados básicos de identificação, como número do CPF e um telefone celular.
Quando a conta for criada, o usuário passa a ter acesso a todos os serviços oferecidos no Caixa TEM. Por exemplo:
Este código tem validade de 1 hora, e funciona como uma senha que autoriza o recebimento em espécie.
Tendo ciência de que não informou nenhum dado bancário no momento de solicitar o seguro desemprego, o cidadão deve baixar o app Caixa TEM. Trata-se de uma conta bancária de modalidade poupança.
Ao instalar o aplicativo, será necessário criar seu login e senha com um e-mail válido. Além de informar dados básicos de identificação, como número do CPF e um telefone celular.
Quando a conta for criada, o usuário passa a ter acesso a todos os serviços oferecidos no Caixa TEM. Por exemplo:
- Depósitos;
- Transferências por DOC, TED e PIX;
- Saque em caixas eletrônicos e casas lotéricas;
- Seguro de vida;
- Compra presencial usando QR Code;
- Cartão virtual.
Este código tem validade de 1 hora, e funciona como uma senha que autoriza o recebimento em espécie.
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