Mesmo com perna amputada segurado tem benefício negado pelo INSS



André Luiz que tem 26 anos, é morador da cidade de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre e ficou surpreso em ter seu laudo médico reprovado pela perícia do INSS.

O jovem sofreu um acidente de moto em dezembro do ano passado, e teve umas das pernas amputadas, o que o deixou impossibilitado de trabalhar e consequentemente começou a passar dificuldades financeiras, devido a grave sequela que ficou depois do acidente.

Diante da situação o mesmo procurou o INSS, com o objetivo de dar entrada no benefício por invalidez para receber o auxílio por incapacidade laboral. Para isso uma perícia medica foi marcada para avaliação do caso no INSS em Cruzeiro do Sul-AC.

André Luiz conta que no dia da consulta, o médico perito do INSS, só olhou pra sua cara e pediu apenas a RG, “Eu fui mostrar o resto dos documentos e ele falou que já sabia. Eu estava com tudo em mãos: laudo, Raio-x e protuário médico, mas ele mal falou comigo”, reclamou o segurado.



Para surpresa do segurado, no resultado da perícia o pedido do benefício foi indeferido pelo INSS, apesar de serem visíveis e óbvias as sequelas e consequências do acidente no corpo de André.

André Luiz que agora vive sem poder trabalhar e ainda está se recuperando da cirurgia, disse que recorreu da decisão da perícia do INSS, dando entrada em uma ação na Justiça Federal, onde solicita que o INSS seja obrigando a conceder o benefício, e agora aguarda uma decisão do poder judiciário.

Dona Benedita, mãe de André Luiz, conta indignada que o filho precisa muito desse benefício."Tem que pagar remédios, sustentar a casa, e agora meu filho nessa condição e o médico negou o direito dele” desabafou a mãe do segurado.


SAIBA MAIS 👉 QUEM SOMOS

SEGUIR 👉 TWITTER  INSTAGRAM  FACEBOOK




Comentários

MAIS LIDAS:

Receber auxílio emergencial sem ter direito pode dar até 5 anos de cadeia

Como inflação alta corroi renda dos aposentados

Autismo e ações judiciais geram aumento de 60% das concessões de BPC no INSS

O Dia do Aposentado também é a celebração de uma data histórica para o Brasil

Modalidade com garantia simplificada, o e-consignado pode facilitar e baratear o crédito popular no Brasil

Governo usa PEC da Transição para abocanhar R$ 24 bilhões de reais do PIS/Pasep 'esquecidos'

Aprenda aqui como provar seu tempo de contribuição no INSS

Reforma da Previdência do governo Bolsonaro trouxe enormes prejuízos às novas pensões por morte

"Acerto Pós-perícia", a nova pegadinha do INSS para prejudicar o segurado

Mudanças para novas aposentadorias e pensões impactam milhões de segurados