
Estou com um grave problema de saúde, já há meses, e em 04/11/20 fiz perícia médica presencial com o intuito de obter o auxílio doença. Na ocasião o médico perito me informou que o resultado, deferindo ou indeferindo o requerimento, sairia em até 5 dias após a cumprida aquela consulta. Decorridos 103 dias do procedimento o protocolo continua parado "em análise", sem qualquer outra informação. Aguardei 11 dias, e liguei no 135 e a atendente abriu um pedido de retorno chamado, "Acerto após perícia", e informou que após 5 dias seria dado uma resposta por parte do INSS. No entanto passados 29 dias esse procedimento também se encontra com o status "em análise". Ligo no 135 e eles dizem apenas que tenho que aguardar. Na minha opinião além de desrespeito, isso é desumano. Resumindo, nenhum resultado da perícia médica e enquanto isso não consigo trabalhar e as contas não param de chegar na minha casa. Qual a explicação do INSS para esse descalabro? Essa justificativa de falta de funcionários não procede, porque com a drástica diminuição no atendimento presencial, tá evidente que sobrou um enorme contingente de funcionários para realizar esses trabalhos de análise de processos em home office. O próprio presidente do INSS comentou em entrevista à Globo que assisti, que os servidores que foram retirados das agências para trabalhar em casa estavam "dinamizando" o andamento dos processos. Afinal o que está acontecendo com o INSS? Parece estar despropositadamente com o objetivo puro e simples de destruir a vida dos seus contribuintes. Se a Previdência Social não tem consciência do seu papel, que ao menos tenha respeito por nós.
N. P. D.*Vítima do INSS
(*)Para preservar a identidade
dos depoentes, abreviamos
as iniciais dos seus nomes e
sobrenomes.
 
Caramba esse INSS e muito incompetente e desumano. Eu fico pensando porque meu presidente ainda não tomou uma providência com essa corja que está lá e não resolve nada. O meu irmão tá passando por isso mesmo mano.
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