
Dei entrada na minha aposentadoria em 18/05/20 após 38 anos de contribuição. Parece brincadeira, mas passados 5 meses ainda continuava em análise, e ninguém no 135 conseguia explicar o que estava acontecendo, nem tomavam qualquer providência com relação ao meu problema. Na verdade o serviço 135 e nada é quase a mesma coisa. Aquilo lá são call centers terceirizados onde os atendentes tem pouco acesso ao banco de dados da Previdência e baixa qualificação para o enorme desafio. Na sequência resolvi registrar uma reclamação na ouvidoria e dois dias depois veio uma daquelas respostas protocolares absurdas e prontas, com enorme potencial de abuso de inteligência ao segurado. Pois bem, imprimi o meu requerimento e o retorno da ouvidoria, e com os documentos em mãos procurei o Juizado Especial Federal aqui em BH. Na ação, pedi que o judiciário obrigasse o INSS a dar uma resposta ao meu processo, deferindo ou indeferido o pleito. Em 48hs o juiz expediu uma liminar determinando que a agência do INSS concluisse o protocolo em até 15 dias úteis. Após 10 dias corridos a Previdência Social não só finalizou o requerimento como também concedeu minha aposentadoria por tempo de contribuição. Fiz questão de expor o meu relato aqui para mostrar às pessoas que paciência não pode ser infinita e tem que ter limite. Você não deve transformar a sua indignação em acomodação. Ao contrário, tem que ir a luta, usar as ferramentas disponíveis e brigar por seus direitos. Afinal, querer não é poder, mas principalmente fazer. Então faça a sua parte. A partir de agora quero deixar de ser apenas mais uma vítima do INSS e passar a ser mais atuante, participar de fóruns e espaços como este. Até porque a luta continua em outras frentes como prova de vida, impedir que o governo acabe com a lei dos reajustes anuais dos benefícios como estão planejando e por aí vai. Abraço e sucesso a todos.  
 J.C.S.*Vítima do INSS
(*)Para preservar a identidade
dos depoentes, abreviamos
as iniciais dos seus nomes e
sobrenomes. 
 
Comentários
Postar um comentário
Olá, deixe aqui o seu comentário, sugestão ou opinião. A sua mensagem é muito importante e será respondida o mais breve possível.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam necessariamente a opinião desta página. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei ou os direitos de terceiros.